quarta-feira, 21 de novembro de 2012



Os perfumes são classificados em famílias e subfamílias olfativas. Isto se deve à predominância de certas notas na composição do produto, o que os confere personalidade própria. Conheça as sete famílias olfativas divididas de acordo com o Comitê Francês de Perfume:
Amadeirado: Perfumes amadeirados têm em sua composição notas naturais mais picantes. Algumas misturas de madeiras resultam em aromas mais secos e menos adocicados, com toques de canela, terra ou tabaco.
Personalidade: Estilo elegante.
Aromático: Resultantes de um coquetel de ingredientes, as fragrâncias aromáticas primam pela mistura de aromas cítricos, lavandas e muitas vezes especiarias orientais.
Personalidade: Estilo ousado.
Cítrico: São composições leves e  frescas que podem ser usadas por homens e mulheres. Perfeito para o dia-a-dia. A fragrância ideal para o clima tropical brasileiro.
Personalidade: Estilo esportista. 
Floral: A mais popular família olfativa, resultante da mistura de ramos de jasmim, rosas, gardênias e outras flores. Podem ser apresentadas em suas formas puras ou com toques orientais ou especiados.
Personalidade: Estilo romântico.
Frutal:  Um verdadeiro coquetel natural, os perfumes com notas frutais são resultantes da mistura de pêssegos, morangos, e algumas notas cítricas. Mas, diferente dos cítricos, nessa família predominam as notas mais doces, mantendo sempre muita leveza e frescor.
Personalidade: Estilo moderno.
Fresco: Uma fragrância com notas leves, o perfume fresco mistura notas cítricas com notas naturais, como relvas e folhas verdes. Extremamente refrescante, apresenta, geralmente, notas marinhas.
Personalidade: Estilo calmo.
Oriental: Sofisticados,  chiques e elegantes, os perfumes orientais primam pela exuberância de notas quentes e  picantes, à exemplo da  baunilha, canela e orquídeas.
Personalidade: Estilo sensual.
Fonte: Sépha Perfumaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário