quarta-feira, 21 de novembro de 2012


FILOSOFIA DA TERAPIA FLORAL

“Todos nós somos curadores, pois todos nós, em nossos corações sentimos amor por alguma coisa, por nossos corações sentimos amor por alguma coisa, por nossos irmãos pela natureza, por algum tipo de beleza. E todos nós queremos proteger e ajudar o desenvolvimento do que amamos. Todos nós também sentimos simpatia pelos que sofrem, e isto é natural, porque todos passamos por sofrimentos em alguma fase de nossas vidas”

Bach era profundamente religioso, acreditava que o homem estava em unidade perpetua com Deus na sua essência.
Cada individuo tem uma missão
Apesar de corpo físico ser temporário, a alma é eterna.A alma penetra e guia a personalidade, integrando o corpo e a mente num só todo.



Saúde :perfeita harmonia entre alma , mente e corpo.
Doença:falta de harmonia entre alma e mente.

“Quando a alma sofre o corpo adoece”

“A resistência ocorre quando permitimos que os outros interfiram em nosso propósito de vida e que implantem em nossas mentes a duvida e o medo ou a indiferença”
 Medo /Raiva/Crueldade.Rigidez vem quando somos desviados do nosso propósito de alma.
Doença é um processo de cura, pois nos indica que estamos indo na direção errada.
Doença – modificação do estado mental incorreto- alinhamento com as convicções da nossa alma – cura.

“A doença não é ruim, mas uma benção disfarçada, cujo propósito é somente e apenas corretivo”

“Se você sofrer de rigidez nas articulações  ou nos membros, você pode estar igualmente certo de que existe rigidez na sua mente;de que você esta rigidamente apegado à uma idéia a qual você não deveria se apegar.
“Se você sofre de asma, você esta de alguma forma sufocando outra personalidade, ou então por falta de coragem de fazer as coisas certas, você esta asfixiando a você mesmo”.

O corpo reflete a verdadeira causa da doença, tal como o medo e a indecisão, a duvida
A cura completa depende de quatro fatores:
  1.  Compreensão da divindade dentro de nós e conhecimento de que temos a capacidade de superar todos os problemas.
  2. Doença é a conseqüência da desarmonia entre alma e personalidade.
  3. Desejo e capacidade para descobrir o problema que está causando o conflito.
  4. Remoção do problema-desenvolvendo a virtude oposta.
 
A doença não deveria ser combatida pelo confronto direto já que:
“a escuridão é removida pela luz, e não por escuridão maior”
Deveríamos aprender a substituir nossas fraquezas por forças.
Ex: Substitui a intolerância pela aceitação.

Bach acreditava que a doença física se manifestava como resultado dos nossos estados emocionais e mentais negativos, e se opôs aos aspectos da medicina moderna que dirige seus esforços apenas para cura  do físico.

Os medicamentos são conta producentes, pois o alivio temporário que proporcionam, em muitas circunstâncias, sugeriam um completo retorno à saúde , enquanto os padrões negativos mentais e emocionais continuam intocados.
A verdadeira cura é adiada, e o resultado inevitável é o agravamento posterior da doença.
Bach falou sobre os florais:
“... eles conseguem... elevar até mesmo nossas naturezas, e nos trazer mais perto de nossas almas... eles curam não por atacar as doenças, mas por inundar nossos corpos com as maravilhosas vibrações de nossa natureza superior, na presença da qual a doença se dissolve como a neve sob o sol quente”.

Bach acreditava que os médicos deveriam fazer o papel de conselheiros junto aos pacientes, ajudando-os a compreender que ele é responsável pela sua própria cura.
Deveria também ser preparado para encarar a verdade, de que sua doença é causada por defeitos que se encontram dentro dele mesmo, devendo fortalecer a vontade de se livrar desses defeitos.

Vantagem dos remédios Florais:

Poder se aplicados antes dos primeiros sinais da doença física, realizando, portanto, a prevenção das doenças e impedindo o seu estabelecimento no organismo.
Bach observou que antes de quase todos os problemas sérios existe um período em que  a pessoa não se sente exatamente bem: esta é a ocasião de tratar nossas doenças de recobrarmos a boa forma e de impedir que os processos se desenvolvam.
Mesmo um estado temporário de conflito entre a alma e a personalidade pode tornar o corpo vulnerável a agentes infecciosos, os quais estão sempre prontos a atacar, quando as defesas normais do organismo se enfraquecem.

Simone Bernardino Matos
Naturopata-Acupunturista- Terapeuta Floral
Mestre Reiki.Professora de Terapia Floral.

Agendamento 

Rua Napoli,36.Jardim Itália.
Cuiabá-MT
Fone: 65 3622 2920
sinergiamt@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário