Aromaterapia


Aromaterapia
A Aromaterapia pode ser definida como a arte e a ciência de proporcionar bem estar físico, mental e emocional através da utilização de óleos essenciais.Os óleos essenciais são a matéria prima da Aromaterapia e são extraídos de diversas partes de plantas, como folhas (eucalipto),tecido lenhoso (sândalo), frutos (junípero), raízes (vetiver), cascas ((limão), sementes (coentro), rizoma (gengibre) e resinas (olíbano) através de certas formas específicas de extração. Para ser considerada óleo essencial, o produto destas extrações devem ser aromáticos, voláteis e ter propriedades curativas. 
O óleo essencial pode ser considerado a energia vital da planta, que tem poderes terapêuticos sobre os corpos físico, mental e emocional. E, para que tenha suas propriedades maximizadas, ele deve ser extraído de plantas colhidas no momento certo e ter alta pureza. Só assim, teremos certeza de seus efeitos.
Outra característica dos óleos essenciais é que, sendo óleo, não se misturam com água. Porém, são solúveis em álcool, emulsões e gorduras, o que permite que penetrem na pele humana e caiam na corrente sangüínea. 
Sendo voláteis, também são inalados, entrando no sistema olfativo e indo direto ao cérebro. Desta forma, através da pele e do olfato, os óleos essenciais são capazes de provocar bem estar físico e psicológico ao mesmo tempo.
Particularmente faço uso dos aromas seguindo a linha da Marguerite Maury, uma bioquímica, E do Robert Tisserand que trabalha  na indicação individual de óleos essenciais para combinar com o estado psicológico de cada pessoa bem como sua condição física.
Faço associações de aromas para massagem de forma individual, óleos para tratamento em casa, perfumes, aromatizantes de ambiente, levando em consideração o quadro físico, psíquico do interagente.

Presto serviço de criação de logo marca Olfativa.

 Afinal, o que é Marketing Olfativo?
O marketing olfativo é muito utilizado na Europa, Ásia e nos EUA, contudo para muitos no Brasil este conceito ainda é uma novidade. Os primeiros que perceberam todo o potencial deste conceito foram as grandes marcas, não apenas usando o marketing olfativo para atrair os clientes até o ponto-de-venda, mas também como forma de agregar valor à marca, fidelizar o cliente, criar uma atmosfera olfativa em conjunto com a arquitetura, etc. Outra estratégia que está sendo muito abordada pelas empresas é a criação de um logo olfativo, assim como uma logomarca. 
Esse espaço nas estratégias empresariais só foi conquistado porque as empresas perceberam que a comunicação através do sentido mais usado pelo homem, a visão, precisava de algo que a completasse e o olfato conseguiu preencher perfeitamente esse espaço. 

No Brasil o segmento que mais se identificou com o marketing olfativo foi o varejista, seja ele do ramo alimentício, moda, eletro-eletrônico, etc. Além disso, muitas empresas, consultórios médicos, escritórios já usam o marketing olfativo em seus negócios. 

Sua principal ferramenta é a aromatização de ambientes, que é feita através de aparelhos eletrônicos ou ar-condicionado, que são instalados nas lojas, escritórios, etc. Por serem muitos discretos os clientes acabam achando que aquele cheiro é natural da loja.

Outra novidade é a aromatização de impressos em anúncios de revista, cartões, folders, etc. Isso faz com que o cheiro da empresa vá até a casa do cliente, além de causar um maior impacto nas campanhas publicitária

Atendimentos e Consultoria:
Agende uma avaliação para você em nossa clinica.
Consultoria e projetos personalizados.
Leve aromas para sua empresa.

Motivos para  fazer uso de Aromas em seu espaço :
Prospecção de clientes novos.
Fidelização de clientes antigos
Melhore as relações interpessoais de seus funcionários
Reequilibre seu espaço.
E proporcione prosperidade.


Simone Bernardino e Claudio Brasil
Rua Napoli,36.Jardim Itália.Cuiabá-MT
Fone: 65 3622 2920

Nenhum comentário:

Postar um comentário